26 janeiro, 2007

Receitas da Casarão da Estrada I




Bolo Formigueiro com Coco

Ingredientes

2 copos (tipo americano) de açúcar
1 ½ xícara de coco ralado (100 g)
2 copos de farinha de trigo peneirada
4 ovos
200 g de manteiga
1 copo de leite
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de chocolate granulado

Para a calda

1 xícara de Nescau
1 xícara de açúcar
1 gema
3 colheres de sopa de leite



Modo de Preparo

Misture a farinha, o açúcar e o coco ralado. Junte os ovos, o leite e a manteiga. Misture bem e acrescente o fermento. Por último, misture à massa o chocolate granulado. Deite a massa em forma untada e polvilhada. Asse em forno pré-aquecido por mais ou menos 50 minutos ou até que ao enfiar um palito este saia limpo. Deite a calda por cima. Deixe esfriar e corte em quadradinhos.
Para a calda, misture todos os ingredientes numa panelinha e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ganhar consistência de calda.


A primeira vez que fiz este bolo estava amamentando e não podia comer chocolate. Fiz a receita para presentar as visitas. Nunca um bolo acabou tão rápido nem recebeu tantos elogios!

2 comentários:

fezoca disse...

Lara, voce assou o bolinho na xicara? que coisa mais fofulete! ameiii! :-) sou pessima baker, mas adoro esses detalhezinhos. beijao! :-)

Lara Leal disse...

Fer, na verdade, esta foto não é minha, ela só entrou no post para ilustrar o granulado de chocolate. Como não tenho uma máquina disponivel, às vezes recorro a imagens na internet. Beijos, Lara