28 novembro, 2006

Supermercados





Sei que é um programa que quase ninguém gosta. Mas tenho que confessar que eu adoro ir ao Supermercado. Me divirto olhando as prateleiras e imaginando as delícias que posso fazer. Tanto é assim que quando viajo faço questão de ir ao Supermercado - acho que conhecemos muito da cultura local assim. Recentemente estive em Buenos Aires e um dos divertidos passeios foi justamente ir comprar temperos no mercado e me surpreendeu muito a maneira como os argentinos lidam com a comida. Lá o mercado vende comida pronta, todas expostas em grandes bancadas e a pessoa chega e escolhe - quero este bife à milanesa, esta salada de bata, este chouriço, e assim vai.
Corre também uma lenda de que quando eu era criança a minha primeira profissão desejada era ser caixa de supermercado, eu achava o máximo ver aquelas mulheres registrando os produtos no caixa e as achava muito sortudas por estarem sempre por dentro das novidades. É claro que ir às compras era maravilhoso, principalmente quando ia com a minha vó Iracema que tinha um gosto muitíssimo parecido com o meu. Comidas picantes e exóticas, queijos deliciosos, massas ...
Em homenagem a esta minha "paixão" não-secreta, vou postar uma imagens lindas que descolei navegando na rede.


http://www.flickr.com/people/jot_de/ j(an). d(augart)


http://www.flickr.com/photos/wowzzaa/297948119/ Paul Octavious



http://www.flickr.com/people/warriwul/ Nice Kitty

Um comentário:

Anônimo disse...

Lara, normalmente eu tenho um baita tedio de ir ao supermercado, mas qdo viajo faco como voce - a primeira coisa que faco eh dar uma paradinha no primeiro super que eu ver. Eh otimo! :-)
beijos,