12 novembro, 2006

Oriente



Desde que me entendo por gente tenho um certo fascínio pela cultura oriental - adoro suas estamparias, sua culinária, seus chás, seus costumes e, principalmente, amo fazer origami. Pratico esta arte milenar desde os meus seis anos de idade. É claro que em alguns períodos da minha vida mais e em alguns menos. O fato é que este ano tenho feito bastante - é uma forma de meditação para mim, que funciona mais ou menos como a prática da mandala, demandando concentração e paciência. Tenho pensado em criar um blog dedicado aos meus origamis, mas a falta da máquina digital neste caso é fatal.
Toda esta confissão está ligada ao filme que acabei de assistir - Castelo Animado. Um desenho animado lindíssimo. E aproveito também para postar a imagem e o link do passo-a-passo de um Tsuru (para aqueles que não sabem, o símbolo máximo do origami) de massinha frita. Ainda não me aventurei a fazê-lo, mas qualquer dia isto acontecerá.


Nenhum comentário: