03 novembro, 2006

Justificativa

Sei que ando meio relapsa ultimamente. Não tenho conseguido postar nada ... e sei que deveria. É uma frustração visitar um blog e não ver nada de novo. Mas realmente tenho tido alguns problemas que me impedem de blogar. Por outro lado, não abandonei minha cozinha e tenho feito coisas gostosas – nada muito sofisticado nem muita novidade. Massas e mais massas, risotos, bolinhos e tortas. Andei também comprando livros novos – o primeiro do Jamie Oliver e o mais recente da Carla Pernambuco.
Só para não decepcionar, aí vai uma receitinha nova:

Bolinhos de maças com passas

1 xícara de farinha de trigo branca
2 ½ c c de fermento em pó
¼ cc canela em pó
1/8 de cravo em pó
½ xícara de açúcar branca
½ xícara de açúcar mascavo
1 xícara de maça picada com casca
½ xícara de passas

2 ovos
¼ de xícara de óleo
1 xícara de leite

1 ¼ xícara de farelo de trigo

Junte os ingredientes secos, exceto o farelo, a maça e as passas. Misture, à parte, os ingredientes líquidos. Junte à esta mistura o farelo. Junte as duas misturas e acrescente a maça e as passas. Coloque em forminhas untadas e polvilhadas com farinha de rosca. Asse por mais ou menos 20 minutos ou até o palito sair limpo.

Como toda receita do Celeiro, esta é ótima!

Como não tenho fotos para mostrar, ilustro esta receitas com lindas forminhas de muffin!


Nenhum comentário: