Clássicos da Literatura Culinária. Os mais importantes livros da história da gastronomia, de Rudolf Trefzer (Editora Senac)
“Livros de culinária cumprem diferentes funções, de acordo com a época e o público a que se dirigem. Da Idade Média até o século XVIII, eles são considerados – como outros livros também – preciosidades, símbolos de status, cuidadosamente conservados.”
A Sopa de Kafka. Uma história completa da literatura mundial em 14 receitas, de Mark Crick (Editora Argumento)
“Dei um gole no meu whisky sour, apaguei meu cigarro na tábua de cortar e assisti um inseto tentando sair do ralo. Eu precisava duma mesa no Maxim’s, de cem pratas e de uma loira deslumbrante; só tinha uma perna de cordeiro e nenhuma idéia.”
Cook with Jamie. My guide to making you a better cook, de Jamie Oliver (Penguin Books)
“Dear possibly great cook!”
Escola de Chefs. Técnicas passo a passo para a culinária sem segredos, de Joanna Farrow (Editora Manole)
“Com um formato semelhante ao de uma cenoura, o cercefi pode ser preto (nesse caso é chamado de escorcioneira) ou branco. Fica delicioso em uma sopa cremosa com cebola, caldo, creme de leite e ervas, ou quando servido fatiado depois de ferver e saltear na manteiga.”
“Meu propósito imediato era descobrir o que acontecera com os bulbos de narciso que eu e alguns outros voluntários do clube de críquete havíamos enterrado em novembro último junto a um trecho da sebe do parque”.
Presente delícia, da Adriana da Cacau Noir!! Lindo e gostoso! Obrigada!
Sabores: mix praliné, chocolate com pimenta, cardamomo, pêra, flor de sal e limão siciliano.
P.S. - As lindas jóias (presentes da mama) são da Junia Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário