09 junho, 2007


Eu simplesmente amo lemon curd – gosto da cor, da textura, do sabor ... Nas minhas pesquisas on line me deparei com esta receita que me deixou com água na boca ... grande candidata a receita da semana!

Passionfruit Curd

11 maracujás

2 ovos grandes

2 gemas

¾ de xícara de açúcar de confeiteiro

½ xícara de manteiga sem sal

Coe a polpa de 10 maracujás para separar as sementes. Bata os ovos, as gemas e o açúcar juntos. Derreta a manteiga em fogo bem baixinho. Junte à mistura de ovos. Junte também a polpa coada. Volte a panela ao fogo e continue cozinhando em fogo bem baixo, até atingir a consistência desejada. Fora do fogo, agregue a polpa do maracujá restante, com sementes e tudo. Continue mexendo até esfriar um pouquinho.Guarde em um vidro esterilizado.

Eu costumo achar que o sabor do maracujá equivale a beleza de sua flores, se este creme chegar a 50% deste adorável proporção, então é receita campeã. Assim que a provar eu conto a vocês.

Um comentário:

Fer Guimaraes Rosa disse...

oh, dear lord! isso deve ser um nectar dos deuses! infelizmente, maracuja aqui eh coisa rarissima. :-(( essa flor eh de uma lindeza paralisante. beijos!