08 abril, 2007


A Páscoa é um dos meus feriados preferidos – desde pequena tenho lembranças maravilhosas da caça aos ovinhos de chocolate e dos inúmeros coelhinhos de pelúcia que até hoje tenho. Sempre me emociono vendo meus filhotes enlouquecidos seguindo as pegadinhas do amado coelho da páscoa. Como estão crescendo muito rápido, cada ano acho que é o último que ainda acreditarão na história das pegadinhas. Mas por outro lado, como são meus filhos, às vezes tenho a ilusão de que crescerão acreditando em todas as histórias cheias de magia que alimentam nossas almas.
O almoço com a família foi ótimo, depois de muito pesquisar acabei optando pelo seguinte menu - uma receita do Jamie Oliver de bistecas de porco assadas com legumes e pesto de hortelã, uma salada de rúcula com muzzarela de búfala e lascas de presunto alemão, nhoque de semolina com molho de tomates frescos e manjericão. Para a sobremesa potinhos de chocolate com pimenta da Jamaica (Nigella), sorvete Itália nos sabores chocolate branco com maracujá e coco queimado e uma receita da Carla Pernambuco de Licchia ao creme que, acreditem, esqueci de servir. Bom ... vamos saboreá-la à noite, após o jogo do América (que, infelizmnete, no momento que escrevo está perdendo a partida) e antes de deitarmos para ler lindas histórias de coelhinhos ... Aqui em casa é assim, tudo acaba com um bom livro.
Boa Páscoa para todos!


Coelhão da Páscoa, que trazes pra mim? Um ovo, dois ovos, três ovos ...

2 comentários:

Manu disse...

Olá! Cheguei aqui através do Comfort Food. Adorei o seu blog, e há uns dias postei uma receita de ratatouille (beeeem adaptada, hehehe), coincidência das coincidências!
Um abraço,
Manú

Fer Guimaraes Rosa disse...

zeus do ceu, que coalhao eh esse!!! :-))