29 maio, 2008

Cupcake da Semana

Acreditem ou não, quando nomeei este post de cupcake da semana, jurava que ainda estávamos bem no início da semana .... Mas resolvi deixá-lo assim, uma espécie de recordação (e lembrete) da loucura que é escrever uma tese de doutorado!



Estes bolinhos são deliciosos, mas não devem ser comidos quentes. Eu, que simplesmente amo bolo quente, fiquei completamente decepcionada quando, ao abocanhar um deles, ainda estavam bastante molhados por dentro, apesar de bem douradinhos por fora. Achei que tinha escolhido uma receita fajuta e que iria perder a fornada toda. Mas, hoje de manhã quando bateu aquela fome e só tinham os bolinhos para comer (foram feitos ontem á noite), me surpreendi com o resultado. Ponto para a receita e ponto para mim.


Aí vai a receita:



Cupcakes de laranja com morango

raspas e suco de 1 laranja

3/4 de xícara de buttermilk

2 ovos

3 colheres de sopa de mel

200 gr de manteiga sem sal derretida e resfriada

1/3 de xícara de açúcar

2 xícaras de farinha de trigo

2 1/2 cc fermento em pó

1/4 cc de bicarbonato de sódio

1/4 cc de sal

1 xicara de morangos picados


Em um bowl, junte o suco, as raspas, o buttermilk, os ovos, o mel e a manteiga derretida. Bata bastante. Junte então a farinha, o açúcar, o fermento, o bicarbonato e o sal. Bata um pouco mais. Por fim, acrescente os morangos picados à massa. Leve ao forno para assar por aproximadamente 40 minutos. Deixe esfriar e bom apetite.

2 comentários:

laila radice disse...

adorei sua receita...a laranja e o morango se dão muito bem..e unidos por um cupcake, deve sre a perfeição!!bjs

Unknown disse...

Oi Lara, parabens pelo blog, estou conhecendo agora. Onde vc encontra buttermilk? Ou vc faz em casa?
abracos, Lu.