05 fevereiro, 2008

Conversando com meus botões


Poucas coisas me dão mais prazer na vida do que cozinhar para os meus. Elaborar o menu, fazer as compras, me perder entre as prateleiras de livros de culinária, fuxicar lojas de artigos para a cozinha. Toda esta reflexão foi suscitada por uma simples revista - a Elle à table de dezembro - que comprei ontem e que pôs a perder a minha convicção da radicalização alimentar que comentei em um dos últimos posts. Será que este é mesmo o momento ideal para uma mudança tão drástica? Talvez não seja. O que não significa que não tenha muitíssimo a ganhar com os aprendizados da Anna. Já nesta primeira semana, introduzi algumas novidades na minha alimentação. Primeiro, o famoso suco de luz. Foram alguns dias despertando com aquele suco tão poderoso, feito com couve, pepino, cenoura, limão, gengibre, salsa, hortelã, maça e sementes de linhaça. Confesso que gostei muito do resultado e pretendo continuar a fazê-lo. (Talvez não com a frequencia desejada). A outra novidade adorável foi conhecer o famoso agave. É simplesmente delicioso... E para completar as famosas goji berries, segundo minha "professora", uma das mais ricas fontes de anti-oxidante naturais ... Pois é, acho que ir mesclando minhas novas descobertas com minhas já tão arraigadas neuras gastronômicas, é a melhor proposta do momento ... De qualquer forma, irei postando aqui as minhas impressões sobre esta nova porta gastronômica que me foi aberta.

4 comentários:

Anna Elisa de Castro disse...

Adorei esse post!!

É exatamente isso!!
Nada de radicalismos!!
Essa não é a nossa proposta...
Equilíbrio é a nossa palavra... como tudo em nossa vida....
Precisamos manter o dia a dia da forma mais saudavel possivel para q possamos experimentar o q a vida tem de bom para nos oferecer!!!
Ingredientes novos, tecnicas novas..

Hoje por exemplo fiz uma massa maravilhosa!! Nao trocaria por comida de restaurante nenhum do mundo... Lembrei de voce q adora massas..
Massa com cebolas, Shitake e tomate ( feitos no desidratador- com muito sabor e nutricionalmente maravilhosos), rucula organica fresquinha e um queijo ralado na hora maravilhoso por cima!!!
Depois te mando a foto!!!

E isso ai!!!
Massa com alguns ingredientes RAW- que voce jamais imaginaria ser!!

Nos apreciadores da culinaria, jamais poderemos ser radicais, mas nada nos impede de ser absolutamente SAUDAVEIS!!

É esse o nosso caminho!!!
Gradativo, cheio de experiencias e conhecimentos novos!!!
BEIJOSSSSSSSSSSSSS

Anna Elisa de Castro disse...

Radicalismo e como fazer Dieta....

Precisamos é de uma mudanca de habitos para que elas permanecam para sempre em nossas vidas...
E para quando enfiarmos aquele famoso pe na jaca, enfiarmor sem culpa nenhuma e sabermos exatamente como revertermos a situacao... no dia seguinte e claro!!!

BJK

Anna Elisa de Castro disse...

Ahhhhhhh...

Quero essa ELLE!! rs

Nádia Lamas disse...

Oi, Lara! É a primeira vez que visito teu blog... adorei. Gostei de saber que vc fez o curso de design e gastronomia na PUC, pois estou inscrita na turma que começa mês que vem. Também fiquei muito interessada no "desidratador" que a Anna Elisa mencionou... vc poderia me dar mais informações? Obrigada, beijinhos, sucesso!
Meu blog é o http://vieirasetrufas.blogspot.com/