Hoje me deu a louca e resolvi dar uma fugida básica no meio da tarde e me enfiar numa sala de cinema. O bom de tudo isto foi, além do gostinho de estar fazendo algo proibido, ter escolhido um filme que adorei - Nome de Família. É claro que saí querendo comer algo com sabor indiano... Cheguei em casa e fiz uma sopa de couve-flor ao curry com lascas de amêndoas torradas. E não é que ficou ótima!
Sopa de Couve-flor ao curry
1 couve-flor
1 cebola
curry
manteiga
1/2 litro de água fervente
250 ml de leite
Primeiro, escalde os buquezinhos da couve-flor em água fervente salgada por 3 minutos. Escorra. Numa panela, refogue a cebola picada na manteiga e tempere com o curry. Junte os buquezinhos, mais ou menos 500 ml de água fervente e 250 ml de leite. Deixe cozinhar por uns 30 minutos. Bata a sopa no liquidificador até conseguir a consistência desejada. Na hora de servir, salpique lascas de amêndoas assadas.
Um comentário:
Lara, acho que li seu pensamento! ;-)
Eu fui ver esse filme porque uma amiga me disse que era a historia da minha vida. Nao vi muita relacao, ja que vim de uma cultura ocidental e nao tive que me adaptar tanto como a personagem do filme teve. Nem tive casamento arranjado. ;-) Achei o filme muito lindinho, mas um tanto melancolico. beijao,
Postar um comentário