06 julho, 2007

Sonhos de um fim de semana de inverno


Finalmente a semana está chegando ao fim... Apesar do final de semana movimentado que tenho pela frente, é sempre com uma sensação de prazer que chego em casa na sexta-feira após buscar as crianças na escola. Nestas horas sempre tenho vontade de cozinhar algo diferente. O menu de hoje foi: de entrada um bom queijo de cabra e um delicioso pão italiano, o prato principal foi uma "receita-adaptação", ao invés de baringelas a parmeggiana, abobrinhas. Como tínhamos um pote de sorvete de coco com amêndoas, resolvi fazer uma receita de bolo que encontrei neste site e que me pareceu bastante interessante - principalmente por levar azeite na massa.


Bolo Rápido


1/2 xícara de semolina
2/3 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1/2 xícara de açúcar
4 ovos
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de baunilha

Junte os ingredientes secos. Misture muito bem os ovos com os ingredientes líquidos. Junte as duas misturas. Leve ao forno, numa forma untada e enfarinhada e deixe assar por uns 30 minutos. Quando estiver pronto, regue com a seguinte calda:

1/2 xícara de açúcar
1 xícara de água
suco de meio limão

Misture tudo e cozinhe por uns 10 minutos. Reserve até a hora de regar o bolo.

Obs: Voltando ao início deste post... Finalmente a semana está chegando ao fim... Apesar do final de semana movimentado que tenho pela frente, ou exatamente, por este motivo, o desejo de ir à Paquetá é urgente. Que fique pelo menos um registro sincero desta intenção!




Nenhum comentário: