11 julho, 2007

O drama das maçanetas


Como todos estão percebendo, estou totalmente sem tempo para nada – os dias passam voando e eu não consigo me decidir de prefiro esta ou aquela maçaneta...

Mas como a cozinha aqui de casa não pode parar, embora já esteja quase que integralmente encaixotada para a mudança, resolvi procurar algumas receitas de sobremesa, daquelas rápidas e certeiras.

Eis que me deparei com estas duas receitas, ambas do site Epicurious, que me tentaram – Quick Tiramisu e Affogato Mocha.


Quick Tiramisu

6 colheres de sopa de Kahlúa ou outro licor de café qualquer
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de água
2 colheres de chá de café instantâneo
½ xícara de mascarpone ou cream cheese
2 colheres de sopa de creme de leite

1 bolo pronto fatiado
2 colheres de chá de cacau em pó

Misture o licor, com 1 colher de açúcar, 1 de água e o pó de café. Mexa até o café dissolver completamente. Reserve. Em outro recipiente, misture o mascarpone, o creme, 1 colher de sopa do creme de licor preparado e as duas colheres de sopa de açúcar restantes. Forre o recipiente onde será feito o tiramisu com uma camada de fatias de bolo. Sobre cada uma delas espalhe um pouco da mistura de licor preparada. Cubra-as com uma camada do creme mascarpone. Faça uma nova camada de bolo, regue novamente com o preparado de licor. Enfeite a superfície com o cacau em pó. Está pronto. Cubra e refrigere.


Affogato Mocha

1 bola de sorvete de chocolate
2 colheres de sopa de chocolate amargo picado
2 colheres de sopa de café preparado bem quente
2 colheres de sopa de rum

Sirva imediatamente.

Nenhum comentário: