15 julho, 2007

"Em última análise, vale a pena recordar que o bom pão depende sobretudo da
qualidade dos homens e mulheres que o produzem"
Steven L. Kaplan






Ótima resenha do livro do historiador Steven L. Kaplan, Good Bread Is Back - A Contemporary History of French Bread, the Way It Is Made and the People Who Make It, hoje no caderno Mais! da Folha de São Paulo.

4 comentários:

Neide Rigo disse...

Lara, parabéns pelo seu blog. Caí aqui por acaso, mas já nem me lembro o que estava procurando no google, tão agradável foi ficando por aqui. Adorei a frase do pão. No meu blog tem umas receitinhas desta delícia. beijos, prazer, voltarei!

Karen disse...

Li uma resenha sobre o livro no Times Literary Review of books! Parece muito, muito, interessante! (Com alguns detalhes pouco higiênicos sobre o processo de panificação no passado rs)

Cris Leal disse...

quero dizer, com muito orgulho, que tudo que você faz é muito bom!O pão como alimento da vida com certeza carrega em si,simbolicamente, o conteúdo de quem o faz. Você conjuga beleza com arte e tem nas mãos o segredo de quem sabe preparar o alimento essencial...quase divino. De uma mãe orgulhosa.

virtual chef disse...

Olá, gostei muito do seu blog, tem receitas que eu quero experimentar. Se você gosta de pão, dê um salto até ao meu blog.
Mais uma vez parabéns pelo blog.

http://areceitaestanomeublog.blogspot.com/