13 maio, 2007

Finalmente!

Finalmente chegou – sempre com os meses de atraso – a Blue Cooking número 10 (novembro/dezembro, 2006). Adoro a revista – além de linda, traz sempre receitas rápidas e práticas. Acabei de ler agora mesmo e me encantei com uma receita que não sei quando conseguirei fazer, mas deu vontade de registrá-la logo. Aí vai:

Ravióli de cebola vermelha assada, tomilho, pinhões e batata

2 cebolas vermelhas, cortadas em quartos
uma mão cheia de tomilhos
2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
azeite
400 g de batatas com casca
uma mão cheia de parmesão ralado
folhas de lasanha fresca
pinhões


Separe duas assadeiras. Na primeira, coloque as cebolas, o tomilho, o vinagre balsâmico e regue tudo com azeite. Tampe com papel alumínio. Na outra, deposite as batatas cortadas. Leve ambas as assadeiras ao forno e deixe assar por mais ou menos 40 minutos. Se precisar retire as cebolas antes das batatas. Após assadas, deixem esfriar um pouco cada uma delas. As batatas devem ser esmagadas (neste momento retirar as cascas) e as cebolas devem ser picadas. Misturas as duas e juntar o caldo que ficou na assadeira das cebolas. Juntar então 3 colheres de manteiga e o parmesão. Misture bem e tempere a gosto (sal e pimenta). Está pronto o recheio. Utilize então as folhas de lasanha, moldando-as como raviólis. Cozinhar em água fervente por 3 a 4 minutos cada.
Numa frigideira, toste os pinhões em azeite e manteiga. Retire assim que os pinhões dourarem e junte algumas gotinhas de vinagre balsâmico. Misture os raviólis neste molho, salpique com tomilhos frescos e parmesão ralado.

4 comentários:

Cláudia A. disse...

Eu também amo a Blue Cooking. Fico caçando a revista em cada banca ou livraria que visito. Comprei este número na semana passada e junto havia uma Blue Cooking de tamanho menor que é chamada de Edição colecionável. Comprei ambas.

laila radice disse...

q incrível!!! adorei...parabens pelo blog q está sempre muito lindo...bjos

mariliafig disse...

E o funcho assado com queijo de cabra?? ESPETÁCULO!!!

Valentina disse...

Achei interessantíssimo usar as folhas de lasanha para fazer os raviólis!