18 maio, 2007

Receita rápida

Há cerca de um mês me matriculei numa academia de ginástica. Nunca fiz, nunca gostei e sempre jurei que jamais faria exercícios diários. Bom, isto até quase morrer de dor na coluna. Exausta de sentir a coluna, com expectativa zero em relação à melhoria (além de ter uma postura muito comprometida, passo horas e horas sentada em frente ao computador), me rendi a academia. Qual não foi minha surpresa! Além da musculação para o fortalecimento da coluna, tenho freqüentado duas excelentes aulas de mat pilates e de yoga. E pasmem, estou nova em folha. Tudo isto para dizer que com a academia voltei a assistir meus programas na TV – cada esteira e bicicleta tem um aparelhinho próprio. Ontem, queimando calorias numa bicicleta aprendi a fazer um delicioso e rápido canelone com Jamie Oliver. Assim que terminei meus exercícios, corri para o supermercado e comprei os ingredientes. Fui buscar as crianças na escola, cheguei em casa e em 40 minutos o delicioso prato estava pronto. Tipo receita mágica!!!


Canelone de Ricota com Espinafre

Numa panela, doure em azeite 1 cebola picada, 3 alhos picados, orégano e meia noz moscada ralada na hora. Jogue as folhas de espinafre já lavadas neste refogado e as deixe murchar. Acrescenta 1 colher de sopa de manteiga apenas para encorpar o molho. Salgue e apimente. Acrescente 1 ricota esmigalhada. O recheio está pronto. Deposite em folhas de lasanha fresca, e enrole como canelone.
Para o molho, basta bater no liquidificador 1 ou 2 latas de tomates italianos, azeite, sal, pimenta e folhas frescas de manjericão. Deposite este molho, ainda cru, num pirex que vá ao forno. Sobre o molho, deposite os rolinhos de massa. Esmigalhe por cima mozzarela de búfala e finaliza com parmesão ralado.
Forno 30 minutos.

3 comentários:

Cláudia A. disse...

Lendo a receita chego a enxergar o Jamie Oliver fazendo tudo com aquele jeito acelerado que só ele tem. Delícioso Lara.

valentina disse...

Lara, conheço esta receita. Acho caneloni tao saboroso. Que bom que a academia surpreendeu e esta sendo proveitosa.

Anônimo disse...

Lara

Adorei a receita.
Pode me enviar a receita original do Ratatouille.
Quero prepara-la em casa!

Claudio
(claudiomacedo@sistransp.com.br)