17 março, 2007

Pérolas Negras


Acho que todos já perceberam que eu adoro arroz! De todos os tipos – talvez não goste tanto de arroz doce mas... acho que ainda conquistarei este paladar! Esta semana vi uma receita no programa do Claude Troigrois que me encantou – pérolas negras! Em que pese o fato de o nome ser bastante sugestivo, o que realmente me chamou a atenção para as tais pérolas foi o fato de elas serem feitas com aquele resto de arroz cozido mais básico. Ou seja, a qualquer dia e hora podemos comer pérolas. Aí vai a receita:

Pérolas Negras


2 xícaras de arroz selvagem cozido
2 xícaras de arroz branco cozido
1 clara de ovo
50g de queijo parmesão ralado
sal
pimenta


Para a cobertura

3 claras de ovo
100g de sementes de papoula


Preparo

Bater no processador os dois tipos de arroz (o branco deve estar quente) com a clara de ovo e o queijo parmesão. Retirar do processador e temperar com sal e pimenta. Fazer umas bolinhas com a ajuda de uma colher de sorvete e passar na clara e nas sementes de papoula. Fritar no óleo e secar. Podem ser congeladas e fritas ainda congeladas.

Nenhum comentário: