04 março, 2007

Culture Bière

Sou daquelas que não abre mão de uma cervejinha gelada no final do dia. Realmente adoro a bebida. Mas faço pouco uso dela na culinária – para ser mais precisa, ela freqüenta apenas uma receita aqui em casa – a de frango na cerveja preta do Celidônio. A novidade é que ontem ganhei de presente duas delícias de uma loja que deve ser uma verdadeira maravilha – A Culture Bière. As que ganhei foram uma mostarde (Moutarde à la bière blonde) e uma inusitada geléia de cerveja (Confit de Bière Blanche aux saveurs d´épices et d´agrumes). Já provei as duas e aprovei.





Aí vai a receita do Celidônio:

Frango na Cerveja Preta

4 peitos de frango com os ossos
1 pacote de sopa de cebola
1 garrafa de malzbier
1 c s de óleo
sal e pimenta
salsinha


Tempere os frangos com sal e pimenta (eu também uso limão). Doure-os, de todos os lados, no óleo. Dissolva a sopa em um pouco de água e despeje sobre o frango. Acrescente a cerveja e misture bem. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 30 minutos. Antes de servir, salpique com as salsinha picada.

Um comentário:

Fer Guimaraes Rosa disse...

nossa, isso deve ser uma delicia! :-) eu adoro bebida em tudo, carnes, sobremesas... a cerveja eu tbm uso pra temperar frango e pra fazer sopa. Alias, esse seu post me inspirou pro almoco de hoje! :-)) beijao,