21 novembro, 2008

Ensaios natalinos

Já estou desencavando as receitas para o Natal. Biscoitos são sempre uma boa opção de presente ... esta semana, portanto, estou testando-os. Esta foi a primeira fornada... os básicos cookies com pedaços de chocolate!

Ingredientes:


2 1/4 xíc. de farinha de trigo
1 colh. (chá) de fermento químico em pó
1 colh. (chá) de sal
1 xíc. (200g) de manteiga sem sal à temperatura ambiente
1 xíc. de açúcar cristal claro orgânico
1 colh. (chá) de essência de baunilha
2 ovos extra-grandes orgânicos
2 xíc. de gotas de chocolate amargo

Preparo:

Numa tigela, misture a farinha, o fermento em pó e o sal.
Na batedeira, bata devagar a manteiga, os açúcares e a essência de baunilha até ficar cremoso. Junte os ovos um a um, misturando bem a cada adição. Acrescente a farinha em partes e misture até ficar homogêneo. Misture uniformemente as gotas de chocolate.
Sobre uma assadeira grande não untada, disponha bolotas de massa do tamanho de 1 colher de sopa, para que todos os cookies assem por igual. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por mais ou menos 15 minutos ou até que os cookies estejam dourados nas bordas.

2 comentários:

Glau disse...

adoraria ganhar presentes como esse :)

Claudia disse...

Hoje eu dei uns biscoitos que eu mesma fiz de presente para uma amiga americana e ficaram super bons. Nunca fui de assar biscoitos, nem gosto muito, mas faz um sucesso em todo canto. Sem dúvida uma ótima idéia fazer para dar de presente. Sabe que depois de hoje até que estou considerando assar uns biscoitinhos para oferecer no natal.

Bom domingo!

C.