03 abril, 2008



Não tenho conseguido atualizar o blog com a frequencia desejada... o que não significa que não tenho cozinhado bastante. Muito ao contrário, tenho me dedicado a pesquisar novas receitas e me esforçado para incrementar um cardápio mais saudável aqui em casa. Como o cerco do trabalho tem aumentado um pouco nestas últimas semanas, aproveito minhas horas "vagas" para dar conta de algumas fantasias... E uma delas é conseguir fazer uma comida maravilhosa com ingredientes absolutamente banais. A receita escolhida para eu postar aqui é do blog Smitten Kitchen. Sei que a foto (infelizmente) não faz jus à gostosura desta torta, mas fiquei absolutamente encantada com seu resultado. É uma simples, mas altamente sofisticada, torta doce de arroz. Aí vai a receita:


Torta Doce de Arroz


1/2 xícara de arroz branco

3 xícaras de leite

1/2 xícara de açúcar

1 colher de sopa de manteiga sem sal

1 pitada de sal


Primeiro, freva o arroz em água fervente por 15 minutos. Escorra-o e devolva-o à panela. Acrescente o leite, o açúcar, a manteiga e o sal. Cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 25 minutos, até atingir a consistência de um risoto. Deixe esfriar e Bata no liquidificador. Deite o preparado em um bowl e acrescente as raspas de 1 limão, 1/2 xícara de amêndoas moídas, 1/2 colher de chá de extrato de amêndoas, 1 colher de sopa de farinha de trigo e 3 ovos. Bata até tudo ficar bem misturado. O recheio está pronto. Deite-o sobre a massa e leve para assar por 30 minutos, ou até o recheio estar firme e dourado.


Massa: (Esta é a massa que eu costumo usar sempre).


1 1/2 xícara de farinha de trigo

6 colheres de sopa de manteiga

4 colheres de sopa de creme de leite

1 colher de sopa de açúcar


Misture tudo e empregue.

5 comentários:

Marizé disse...

Que original essa tarte de arroz doce!

Gostei bastante da sugestão.

Bjs

Luciana Macêdo disse...

Bastante diferente.Fiquei curiosa, precisa ser experimentada.
Bjs!

laila radice disse...

humm Lara parece otima...amendoas, limao, arroz doce..deliciosa e inusitada!bjs

Clarissa disse...

Que massa maravilhosa! ;)

Anônimo disse...

Quando se bate no liquidificador, o arroz não fica "pesado"?
Tenho uma receita de arroz doce com maracujá, conhece? Se quiser envio. Beijus