12 agosto, 2008

Bom Dia!!!



Novidades na minha estante - o novo livro de Jamie Oliver e, finalmente, um livro da Nigella. Há muito que espero este lançamento pois, apesar de realmente achá-la bastante exagerada e, às vezes, descuidada em relação à saúde alimentar, comungo de sua filosofia de que cozinhar não é um ato performático, mas sim um simples gesto de alimentar aqueles que ama. Pois bem, eis a primeira receita que fiz: Muffins de banana com chocolate. Delicioso e rápido, daqueles que você prepara ao levantar e já pode experimentá-lo com a primeira xícara de café do dia!






Muffins de Banana com chocolate

3 bananas maduras amassadas

1 xícara de óleo vegetal

2 ovos

250 g de farinha de trigo

100 g de açúcar

1/2 cc de bicarbonato

1 cc de fermento em pó

150 g de chocolates em pedacinhos

Amasse as banas e reserve. Em um bowl, bata os ovos com o óleo. Em outro recipiente, junte a farinha, o açúcar, o bicarbonato e o fermento. Despeje a mistura de ovos e a banana amassada. Misture bem e, por fim, junte os pedaços de chocolate. Distibua igualmente entre as forminhas e leve para assar por uns 20 minutos.

5 comentários:

Luciana Macêdo disse...

Banana e chocolate é um casamento que deu certo. Muito bom.
Bjs!

Rubão disse...

Olá, achei seu blog muito legal! Vou tomar a liberdade de adicionar um link no meu.
Abraço,

r

disse...

Que delícia seu blog.

E eu também quero o livro da Nigella, já!

:)

Mari Rezende disse...

Lara, seus muffins ficaram lindos... Adorei as forminhas!
Os livros da Nigella são um sonho de consumo. Adoro o jeito stabanado dela, hehehe!
Beijinhos

Slow Food disse...

Olá,
Tudo bem? Gostaríamos de te convidar a colocar os textos do Slow Food Brasil na lateral de seu blog. Se gostar da idéia, saiba como fazer isso nessa página: www.slowfoodbrasil.com/content/view/234/62/

Entre os blogs que já colocaram as notícias em seus sites estão: Come-se, Alimento para pensar, Orgânicos e Sustentáveis, Quiche com macaxeira, Comadre Fulozinha, La Cucinetta etc.

Abraços,
Equipe Slow Food Brasil
www.slowfoodbrasil.com