09 agosto, 2008

Atendendo a pedidos...

Ontem, preparando a festa de aniversário de um de meus filhotes fui obrigada o ouvir a seguinte frase: mãe, só peço uma coisa, na minha festa eu não quero que a comida seja "tipo cenoura"... Depois de uma gargalhada, me rendi ao apelo "quase emocionado" efui para a cozinha preparar uma sobremesa que ele ama - rocambole de doce de leite.
Basta preparar uma forma de pão de ló, desenformar, rechear e enrolar.
Para o pão de ló

6 ovos
6 colheres de sopa de açúcar
6 colheres de sopa de farinha de trigo
1 pitada de sal

Bater as claras em neve com o sal, acrescentar as gemas e o açúcar. Por último, já fora da batedeira, misturar delicadamente a farinha. Forre uma forma com papel manteiga, unte e enfarinhe. Forno.

A dica da Carla Pernambuco (autora da receita) é misturar o doce de leite com 1 colher de sobremesa de essência de baunilha.


Simples, rápido e certeiro!

4 comentários:

4 amigas na cozinha disse...

Hummm... parece delicioso!

Claudia disse...

Cresci comendo este rocambole de doce de leite, especialidade da minha mãe. Nunca me aventurei a fazer pois é um prato tão marcante e presente na minha família que eu me abstenho. Mas ando necessitando me arriscar pois estou morando longe da minha mãe.

Ultimamente minha mãe faz este rocambole por encomenda, é que desde que ela se separou do meu pai passou a precisar de um dinheirinho extra. Me conta que tem dias que faz uns 10 de uma vez. Loucura.

Seu filho deve ter amado pois este rocambole é tudo de bom.
Concordo com ele, nada de bolo de cenouras no dia do aniversário.

Rivera disse...

Huuummm está com um aspecto delicioso! :)

Andréa Almeida disse...

Ave Maria!! Isso é D+++++