20 agosto, 2012

Cinnamon Rolls




Tenho cozinhado como nunca! Ocorre que como estou sem minha máquina fotográfica não tenho me preocupado em registrar os resultados. E devo confessar a vocês que esta é uma experiência libertadora – a obsessão em registrar tudo o que saía do meu fogão estava me exasperando.

Mas esta receita ficou tão incrível que resolvi usar o meu celular para apresentá-la a todos: Eis os deliciosos Cinnamon Rolls, diretamente do Quintal.

Simplesmente S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L! E muito fácil de fazer.

Vamos ao que interessa!

Para a massa:

1 xícara de leite morno

1 pacote de fermento para pão seco (10g)

3 cs de açúcar

2 ovos

4 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente

3 ½ xícaras de farinha de trigo

1 pitada de sal

Para o recheio:

¼ de xícara de manteiga sem sal derretida

 ¼ xícara de açúcar

Canela a gosto

Para a cobertura:

1 xícara de açúcar de confeiteiro

2 ½ cs de leite

1 tampinha de essência de baunilha

 Modo de preparo:

Em um pequeno bowl junte 2 cs de farinha de trigo, 3 cs de açúcar, o fermento e ½ xícara de leite morno. Misture bem, tampe e deixe descansar por 10 minutos.

Em um bowl maior, deposite o leite restante (1/2 xícara), as 4 cs de manteiga e os 2 ovos. Misture bem. Agregue a esponja já preparada.

Vá acrescentando a farinha aos poucos – a massa deve ficar bastante macia. Deposite-a em um bowl enfarinhado, cubra com um pano de prato e deixe descansar por 30 minutos.

Após este tempo, abra a massa com o auxílio de um rolo – ela deve ficar retangular. Pincele toda a superfície com a manteiga derretida, salpique o açúcar e a canela. Enrole a massa como um rocambole. Corte fatias com 2 dedos.

Arrume as rodelas em uma forma untada – atenção aos espaços entre elas!

Cubra novamente a forma e deixe a massa crescer novamente – mais 30 minutos. Neste meio tempo, ligue o forno e deixe-o bem quente.

Após os 30 minutos, levas rodelas ao forno e deixe-as assar por 30 minutos.

Após este tempo, retirar e empregar o glacê.


Um comentário:

Valentina disse...

Cinnamon rolls sao assim pecaminosos. ; o ) Sei bem o que é esta obsessão em fotografar. Consegui reduzi-la e muito. Estava ficando escravizada. Agora seleciono mais o que quero fotografar.