08 novembro, 2010

Gourmet




Não tenho postado nada ultimamente, é que minha vida entrou num turbilhão enlouquecido de trabalho – e todos trabalhos novos e desafiantes, que tem mobilizado todo o meu tempo e a minha energia. Um dos meus novos projetos envolve a leitura de histórias em quadrinhos e, por isto, acabei me deparando com um mangá absolutamente genil. Tá certo que eu levei uma surra de início – a estrutura do mangá é bem diferente dos HQs tradicionais, mas já estou pegando a manha e me deliciando com o excelente Gourmet, de Jiro taniguchi e Masayuki Kusumi, editado pela Conrad.
Eis um pequeno resumo da obra, segunda os próprios editores:
“Dezoito pratos, dezoito lugares diferentes. A cada capítulo, o personagem principal experimenta um prato tipicamente japonês e traz à tona lembranças perdidas e encontros furtivos, enquanto aproveita os pequenos instantes de descanso solitário para saborear sua refeição.”
Uma viagem pela culinária japonesa – altamente inspiradora!

4 comentários:

pity disse...

El arte japones es una maravilla, me gusta todo lo que viene de alla, y la gastronomia japonesa es de mis favoritas. TIenes un blog refinado y hermoso, felicitaciones, besitos desde londres,

Anakoelho disse...

Oi Lara!
Descobri por acaso seu blog e achei mto interessante,receitas fáceis...,vou dar uma passeada para conhecer algumas.
Um ótimo feriado e abençoada semana.

Cebolinhando disse...

Parece ser um livro bem legal, viu.. Achei bem interessante! Beijos

Caliê disse...

Ganhei do meu marido no dia dos namorados. Adorei!